liderança
“Serei sincero: se não está a criar mais líderes, então não está a liderar - está a seguir. O seu trabalho, independentemente de ter título ou não, é ajudar as pessoas a trabalhar de uma forma que nunca pensavam ser possível. O seu trabalho é o de inspirar pessoas a terem confiança nos seus talentos, a expressarem os seus talentos e fazer o melhor trabalho das suas vidas. Isto é o que liderar realmente significa.”
2. Nada acontecerá se não se mexer.
“Comece devagar, sonhe em grande mas comece hoje. Nada irá acontecer se uma acção não for tomada. A realidade triste é que a procrastinação é nada mais que um mecanismo de defesa escolhido por pessoas com medo. O que eu quero dizer com isto é o seguinte: se de facto cumpríssemos os nossos objectivos e seguíssemos as nossas visões seriámos muito bem-sucedidos. O sucesso traz grandes responsabilidades o que afugenta a maioria das pessoas. Portanto, adiamos a obtenção de grandes feitos e acusamos o mundo de qualquer mediocridade presente nas nossas vidas.”
3. Os seus comportamentos revelam as suas crenças.
“Você mostra ao mundo quais as suas crenças através dos seus comportamentos. Se, se queixa durante todo o dia, revela um conjunto de crenças profundamente enraizadas de que é impotente e apático. Se apresentar um projecto cheio de erros e com vocabulário muito pobre demonstra que você acho que ser mediano é porreiro. Se maltratar os outros, mostra que você é egoísta e que está desligado da humanidade à sua volta. A boa noticia é que à medida que incorpora crenças de liderança (em vez de vítima), os seus comportamentos mudam automaticamente.”
4. Ideias não valem nada sem execução.
“Eu preferia ter uma ideia ordinária que a minha equipa conseguisse executar sem problemas, do que ter uma ideia genial executada de uma forma muito pobre. Os melhores Líderes sem Título e as organizações mais bem-sucedidas pensam em “falar menos e fazer mais”. Menos reuniões