Liderança
Administração – Turma 08
NÃO COMPROMETIMENTO DA ALTA GESTÃO
Recife
Maio / 2012
Instituto Pernambucano de Ensino Superior – IPESU
Administração – Turma 08
NÃO COMPROMETIMENTO DA ALTA GESTÃO
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Comportamento Humano nas Organizações, do curso de Administração, turno Noite, do Instituto Pernambucano de Ensino Superior, ministrado pelo professor Carlos Eduardo.
Recife
Maio / 2012
NÃO COMPROMETIMENTO DA ALTA GESTÃO
Um dos principais pontos negativos no processo de execução de um planejamento estratégico organizacional é a falta de comprometimento dos gestores.
Possivelmente sem o comprometimento moral, financeiro ou político do gestor da organização, seria poucas as chances que a cultura de um planejamento estratégico seja implantada.
Quando não ocorre um comprometimento de um gestor em uma determinada organização, isto acabará se refletindo nos funcionários, deixando-os desmotivados e consequentemente ocorrerá o comprometimento nos resultados da empresa. É necessário que os gestores de exemplos positivos, transmitindo a importância dos projetos, e produções adequadas dos serviços da empresa, para os colaboradores.
Os gestores são responsáveis pelas diretrizes das empresas, e isso não está relacionado apenas à disponibilização de recursos, sejam eles de ordem financeira, humana e/ou material. O engajamento total da alta gestão na realização de algum projeto, no qual o seu amplo envolvimento é parte imprescindível para que ele seja bem sucedido.
Segundo o dicionário Aurélio, comprometimento quer dizer: ato ou efeito de comprometer-se, compromisso, envolvimento. Então se entende que comprometimento da alta gestão nada mais é do que o compromisso, o envolvimento dos gestores em algum projeto, causa e responsabilidade da empresa.
A alta gestão não consegue perceber a falta de capacitação dos gerentes e supervisores bem como não consegue