Liderança e o Gerenciamento do Tempo
Umas das principais reclamações do ser humano, principalmente nos dias de hoje, é sem dúvida a falta de tempo para fazer tudo que gostaria. Muitas pessoas têm a nítida sensação que a vida está passando rápido demais e que acabam correndo sobre as coisas realmente importantes na vida. Administrar o tempo se tornou algo totalmente indispensável e necessário.
Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso nos negócios e na vida. Prolongar o tempo não é algo fácil e o tempo perdido não pode ser guardado para ser usado amanhã, por isso quem não administram o tempo joga sua vida fora porque o dia só pode ser vivido uma vez, quando termina ele não volta mais. Embora ele não seja renovável é bem distribuído para todos, cabe a cada um utilizar da sua capacidade mental, habilidade e inteligência para utilizá-lo da melhor maneira possível.
O dia tem vinte e quatro horas para todas essas pessoas, porém algumas pessoas produzem muito, algumas produzem pouco e outras não produzem nada. E como diz um dito popular “tempo também é dinheiro”, por isso, as pessoas são pagas para trabalhar e administrá-lo bem pode transformá-lo em dinheiro.
2 – PROBLEMA
Diante do exposto, este artigo se emprenha em saber como os líderes organizacionais administram seu tempo e que reflexos a administração adequada do tempo pode trazer para as organizações.
3 – OBJETIVO GERAL
O objetivo deste artigo é analisar a administração, do tempo pelos líderes organizacionais que reflete e seus reflexos para as organizações.
4 – OBJETIVO ESPECÍFICO
E como objetivos específicos verificar como os gestores do SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA (SESI) estão administrando o seu tempo;
Identificar os motivos pelos quais alguns líderes não conseguem realizar suas tarefas dentro do prazo;
Apresentar como o gestor pode gerenciar melhor o seu tempo, trazendo benefícios para si, para seus liderados em