Liderança e Empreendedorismo
Empreendedorismo e Liderança
1. INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, no ambiente organizacional se tem observado uma relevante mudança no sistema de administração. Um acelerado aumento do número de aquisições de empresas, fusões e incorporações têm obrigado os empresários a se preocuparem com novas formas de liderar e empreender. As empresas atuantes no Brasil têm procurado se destacar de várias formas em relação as suas concorrentes, fatores como, liderança e empreendedorismo se tornaram determinantes para o sucesso do negócio.
Para que uma empresa ou departamento venha produzir resultados o administrador tem um papel fundamental nesse processo. A liderança e o uso adequado de incentivos para obter motivação são ferramentas que podem auxiliar na elaboração de metas e resultados que possam satisfazer a todos da empresa.
Empresas que se destacam, têm em comum uma liderança que se preocupa com os diversos setores da empresa, com o ambiente organizacional, com o bem estar de seus colaboradores, com motivação e a união da equipe por alcançar os objetivos.
O ato de empreendedorismo vem sendo difundido no Brasil nos últimos anos, com a economia estável o empreendedor pode como nunca antes atuar em várias áreas distintas.
A globalização, o aumento do nível de instrução por parte dos empresários, tem favorecido o surgimento de novos empreendimentos bem sucedidos, nas empresas em que o empreendedor é um líder, estas se destacam em relação às outras.
A liderança com foco no empreendedorismo acarreta ao empresário uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Empresa que se destaca no cenário nacional e de caráter empreendedor é a Itaú S/A, O senhor Olavo Egydio Setubal é conhecido por muitos como um líder, um verdadeiro empreendedor e visionário.
2 OBJETIVO GERAL
2.1 Relacionar a liderança e o empreendedorismo como diferencial na criação negócio.
2.2 OBJETIVOS