Licores
Introdução
O presente trabalho tem como objetivo conceituar, conhecer sobre a história, definição, origem e o desenvolvimento do Licor. Licor é uma bebida composta por uma fonte alcoólica, uma fonte de sabor e uma fonte de açúcar, no entanto é classificada como uma bebida feita por mistura, com um diferencial entre todas as bebidas alcoólicas somente o licor pode ser produzido de forma artificial, é conhecida como uma bebida refrescante e estimulante destinada à ingestão humana ressaltaremos também os componentes do licor, seus processos de fabricação e principais ingredientes para a sua elaboração.
A História dos licores
Poção de amor para conquistar eternamente o amado, afrodisíaco, bálsamo, "elixir da longa vida", beberagem misteriosa dos alquimistas, o licor tem sua história envolta em lendas amor, de bruxas e de magos.
Conta uma lenda que uma jovem desesperada de amor queria conservar junto de si o seu amado. Após tentar todos os artifícios, inutilmente, ela preparou uma mistura de ervas e frutas, extraindo depois uma bebida adocicada e de um delicioso sabor inebriante. Se ela conseguiu conquistar seu amado ninguém sabe até hoje, mas que deixou à prosperidade uma das mais deliciosas bebidas, isso todo mundo, que já experimentou um licor, tem certeza.
Outra versão sobre a origem do licor, corrente em algumas localidades do interior da Itália, é a que atribuiu a sua criação a bruxas que, sob a aparência de lindas donzelas, preparavam com frutas e ervas uma poção que tinha o misterioso poder de unir para sempre um casal de amantes.
Deixando de lado o terreno da fantasia fértil das mais incríveis lendas de amor e mistério, a versão mais provável da origem do licor é que ele se originou das poções caseiras e xaropes de ervas e frutas para curar tosses, problemas de estômagos e muitos outros males. Esses medicamentos caseiros, em vez de preparados por frágeis donzelas apaixonadas ou