libras
Polo de ensino: Unieducação
Pedagogia 2° série
Participantes:
Juliane da Silva Marques; RA:7928702689
Maria Caetano da Silva; RA:7931676550 Poliana Amaro da Silva; RA:448498
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
Professora a distancia: Kate kumada Goiânia, 20 de Novembro,2013
DEDICATÓRIA
Dedico este trabalho a todas as pessoas surdas, em especial aos, jovens surdos, que enfrentam muitas barreiras sofrem discriminações, em suas famílias, na escola e na sociedade.
E digo, que busquem se adequarem às exigências profissionais, estudando e se qualificando. Mas ,não aceitem a adequação que exige transformação de suas exigências.
Vocês são eficientes e capazes de conquistarem seus sonhos.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos a Deus por ter nos colocado as pessoas certas em nosso caminho, pessoas que nos ensinaram a olhar, a amar, a dialogar, a lutar, a questionar, a ensinar. Agradecemos a todos os professores que nos tivemos, não apenas os de carreira docente, mas, os discentes que me ensinaram a aprender o que não está em nenhum livro.
INTRODUÇÃO
A grande maioria das pessoas não leva em conta as necessidades dos indivíduos que são surdos quando pensam em acessibilidade que seja na rua, em sala de aula ou na internet. Para muitos desenvolvedores, acessibilidade consiste em aderir a algumas orientações que garantam a acessibilidade. A educação dos surdos é um problema inquietante por suas dificuldades e limitações. Ao longo da história, esse assunto tem sido polêmico, gerando desdobramentos em várias vertentes com diferentes conseqüências. A educação de surdos é um assunto inquietante, principalmente pelas dificuldades que impõe e por suas limitações. As propostas educacionais direcionadas para o sujeito surdo têm