sais minerais
Diferentemente dos carboidratos, lipídios e proteínas, os sais minerais são substâncias inorgânicas, ou seja, não podem ser produzidos por seres vivos. A maior parte está concentrada nos ossos. Entre os mais conhecidos estão o cálcio, o fósforo, o potássio, o enxofre, o sódio, o magnésio, o ferro, o cobre, o zinco, o selênio, o cromo, etc. Estas substâncias inorgânicas possuem funções muito importantes no corpo e a falta delas pode gerar desequilíbrios na saúde. Contudo, há alguns minerais como, por exemplo, o alumínio e o boro, que podem estar presentes no corpo sem nenhuma função.
Principais funções dos sais minerais:
Os minerais possuem um papel bastante importante em nosso organismo. - Atuam como componentes importantes na formação e manutenção dos ossos do corpo humano (principalmente os fosfatos de cálcio); - Através de sua ação que as reações enzimáticas são reguladas; - Participam da composição de algumas moléculas orgânicas; - Agem na manutenção do equilíbio osmótico; Como o corpo não é capaz de produzir minerais, eles devem ser ingeridos através de uma alimentação que forneça quantidades adequadas destas substâncias. Caso haja excesso, este será eliminado através das fezes e da urina.
Introdução
Este trabalho se refere sobre Carboidratos, Proteinas, Lipidios, Vitaminas e sais minerais. Destaca onde podem ser encontrados no nosso dia a dia, para que servem e qual a sua função para nós seres humanos e sua importância.
Considerações Finais
Com o desenvolvimento deste trabalho podemos ver a função dos Carboidratos, Proteinas, Lipidios, Vitaminas e sais minerais
Os carboidratos são a principal fonte de energia para os seres vivos tem função estrutural. Podem ser classificados em três grupos: monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos.
As Proteinas desempenham um papel muito importante em nosso organismo, pois fornecem material tanto para a construção como para a manutenção de todos os nossos