libras
Sorocaba/SP
2013
Em nossa opinião a abordagem desse assunto é muito interessante e esperamos no futuro que os valores das pessoas com déficit auditivo sejam reconhecidos, pois no Brasil já temos uma lei a ser cumprida por uma sociedade mais democrática de um direito onde o bem estar social é o foco primordial.
De modo geral a temática da surdes e seus aspectos médicos, cultural e social é de muita importância para nossos estudos, pois os surdos tem capacidade de realizar diversas atividades tão bem quanto uma pessoa ouvinte, e não podem ser discriminados por serem portadores de tal deficiência.
Fica reconhecido como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e outros recursos de expressão a ela associados.
Neste contexto da sociedade, devemos buscar sempre novos rumos através de experiências mais concretas otimistas das atividades educacionais de ensino, pois isso sempre será um grande desafio.
Assim entendemos que a surdez é um defeito invisível costuma-se não perceber a importância da audição em nossas vidas, no entanto a audição é o sentido que mais nos coloca dentro do mundo e em contato com a comunicação humana.
Segundo dados de comunicação da saúde 10% da população tem algum déficit auditivo, já chamado surdez severas.
A temática da surdez em seu aspecto médico concebe a surdez como uma deficiência a ser curada através de recursos como treinamento precoce de aplicação sonora individual, intervenções cirúrgicas como implantes cocleares entre outras situações.
São muitos os fatores que causam a perda auditiva, podem ser genéticos, ruídos intensos de som acima de 8ª decibéis, rubéola, caxumba e meningite, infecções bacterianas e virais entre