Libras
Quando falamos da Lei de Cotas que proporciona mediante regra que a empresa tenha uma quantidade de funcionários com algum tipo de deficiência, tornou-se algo obrigatório. Ao invés de uma inclusão sadia e visando tanto a saúde da empresa quanto a integridade física e mental do funcionário vemos que é muito mais uma obrigação do que uma satisfação ter um funcionário diferente fazendo parte do quadro da empresa. O proposito de um tratamento igualitário que é pregado por tantos deixa de ser o que acontece. Então acho que essas contratações deveriam ser feitas de forma espontânea por cada empresa.
São cerca de 24,6 milhões de pessoas com deficiência (visual, auditiva, física ou múltipla), o que equivale a 14,5% da população brasileira, dados obtidos no ano e 2010. Dessa forma cada vez mais precisamos estar preparados para que essas pessoas estejam inclusas na realidade e no nosso dia a dia. Hoje, na própria fabricação de produtos eletrodomésticos, conseguimos fazer a inclusão de deficientes visuais quando se trata da serigrafia indicativa da função. Dessa forma torna-se mais fácil uma pessoa com tal deficiência ser capaz também de cozinhar e cuidar de casa como qualquer outra pessoa que não tem nenhum tipo de limitação.
São cerca de 24,6 milhões de pessoas com deficiência (visual, auditiva, física ou múltipla), o que equivale a 14,5% da população brasileira, dados obtidos no