Liberdade
Questionado, o tucano defendeu a atuação do correligionário – cujo lema é “bandido bom é bandido morto” –, e chegou a dizer que Telhada respeita os direitos humanos. “Ele desempenhou muito bem sua função. Foi um homem muito competente, seguindo as orientações do governo: uma política firme que respeita os direitos humanos”, disse o candidato a prefeito.
Ao participar do ato em Pirituba, Telhada cumpre o que havia declarado no início dessa semana, de que sairia às ruas para tentar eleger o amigo Serra. “Com certeza [vou participar da campanha de Serra]. No que ele precisar de mim. Entrei no PSDB em lealdade ao Serra, que me deu o comando da Rota quando ninguém acreditava em mim”, afirmou.
São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada hoje (17) pela Rede Globo mostra que o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, abriu mais oito pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB). Agora, a diferença entre os dois é de 20 pontos, 60% a 40%, se considerados apenas os votos válidos.
Levando em conta os votos totais, Haddad avançou um ponto, de 48% para 49%, e Serra caiu de 37% para 33%. Parte dos que antes desejavam votar nele avalia agora a possibilidade de votar em branco ou nulo – são 13%, ante 9% na semana passada, enquanto 5% ainda não sabem em quem votar.
O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre segunda (15) e hoje. A margem de erro é de três pontos percentuais.
São Paulo – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello,