Liberdade e segurança
Cada dia que passa morre mais um prisioneiro nas prisões dos Estados Unidos da América. Estes são julgados, legalmente, por terem cometido infracções graves, crimes considerados muito graves. Não concordo em nada, com a pena de morte, pois acho que ninguém é possuidor do “poder” de retirar a vida a alguém.
São poucos os países que aboliram a pena de morte, podendo dizer-se que a maior parte dos países continuam a matar reclusos e não só. Mas o que mais fere os sentimentos das pessoas é a forma de como executam essas pessoas. Existem vários métodos utilizados nessas execuções, como por exemplo: esfolamento, em que retiram a pele ao sujeito; a cadeira eléctrica, em que o sujeito apanha choques de 20.00o volts; apedrejamento, em que lhe atiram pedras até ele morrer; afogamento, afogam-no; câmaras de gás, onde libertam gases mortíferos, degolação, cortam-lhe a garganta entre outros métodos arrepiantes.
Outro dos Direitos Humanos é. “Ninguém será submetido a torturas nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes”. Se assim é, porque é que cada vez mais usam métodos desumanos com as pessoas. Os jurados tem como obrigação de nos proteger como podem condenar pessoas á morte, morte cruéis em que os condenados sofrem tanto. Já não há sensibilidade nos homens dos dias de hoje, parece que condenar alguém é a coisa mais normal na face da terra.
Em suma, acho que todos devemos pensar mais sobre os Direitos Humanos e respeita-los. Se os governos não respeitam as leis, como é que querem que o seu povo respeite as leis que dita? Será que irá continuar a ser praticada a execução de pessoas sem mais nem menos? Como é que este crime pode continuar em pleno século XXI, seremos nós incapazes de lutar pela