Liberdade de expressao
Titulo: O limite da liberdade de cada um é o direito do outro.
Como consequência dos avanços das tecnologias nos meios de comunicação e informação, a disseminação de redes sociais e da internet como um todo, só tende a crescer cada vez mais. Esses meios se tornaram umas das principais fontes e maneiras, de um cidadão expor a sua opinião e seus argumentos. Formando assim assim uma cadeia de informações que abrangem diversas áreas do conhecimento, onde todos possam analisar, concordar ou discordar, o jeito de cada um pensar.
Entretanto, uma grande parcela dessas informações que ficam expostas ao publico mundial, pode infelizmente e muitas vezes, conter um conteúdo abusivo que viole os direitos individuais e coletivos de uma sociedade.
Assim sendo, no exato momento em que o ser humano utiliza a sua liberdade de expressão, para tolher a do próximo, ele esta na verdade exercendo um opressão, que tem como causa, na maioria das vezes a invasão de privacidade. Um exemplo desta ocorrência é a criação de aplicativos ou redes sociais que visam e tem como único objetivo expor a vida de um outro cidadão, e até citar calunias e acusações ao seu respeito, sem mesmo com que o exposto não saiba quem o expos. Se tornando assim um verdadeiro ato de covardia e extremo mal uso da tecnologia.
Desta forma, como tudo na vida o que torna algo bom ou ruim é a forma com que usamos a mesma. Assim, é necessário criar mais leis e que tenhamos mas atenção ao que ocorre nesses meios de informação, para que pessoas não sejam violadas, denegridas, oprimidas e fiquem expostas mundialmente, e para que consequentemente as pessoas percebam que O limite da liberdade de cada um é o direito do outro.