Leviatã
Hobbes tinha como propósito na obra Leviatã.. explicar os conceitos do homem e da cidadania.. e para começar seu projeto, Hobbes argumenta que.. para compreender o estado, primeiro precisamos entender a humanidade.. uma vez que o Estado não é senão um homem artificial... e o soberano que alguém que ele trata no livro... o soberano do Estado é como a alma de um homem, e os magistrados do estado.. como as articulações de um homem..
De acordo com Hobbes, a maneira correta de entender todos os homens.. é transformar nossos pensamentos para dentro e estudar um homem (ou seja, a si mesmo).. para entender os pensamentos.. desejos e razões de nós mesmos é compreendê-las em toda a humanidade... toda a sua obra é voltada para o estado e o homem e sua condição na sociedade..
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem a intenção de mostrar o pensamento filosófico e político de Thomas Hobbes, dando ênfase especial a sua mais importante obra- Leviatã - assim como relatar sua vida e o contexto histórico em que viveu. Um dos pontos-chave de sua investigação, diz respeito a uma das questões fundamentais do pensamento moderno: qual seria a origem da associação política entre os homens e, conseqüentemente, do poder político? De outra maneira, como que sociedade e Estado começaram ? como é que os Homens passaram a se organizar socialmente ? Para compreendermos tudo isso, Hobbes nos faz imaginar em como seriam ao homens no Estado de Natureza. Hobbes é defensor do Estado absolutista e suas idéias e pensamentos derivam do contexto social da época em que viveu. Hobbes foi consagrado como um dos mais importantes filósofo político da Inglaterra.
BIOGRAFIA DE THOMAS HOBBES Filosofo e cientista político, Thomas Hobbes nasceu na Inglaterra em 05 de abril de 1588, vindo a falecer em 04 de dezembro de 1679. Seu pai, um vigário humilde, entregou-lhe ainda criança, devido a uma briga na porta de sua igreja, ao irmão que