levantamento topografico
Planimétrico Perimetral:
Apenas para o conhecimento rápido da área, com a finalidade de compra ou venda da propriedade. Podendo ser executado com equipamento GPS de Precisão Topográfica (precisão < 50 cm) e/ou estação total.
Planimétrico Cadastral:
Apenas para o conhecimento real de toda a área, com a finalidade de conhecimento e planejamento futuro de toda a propriedade. Podendo ser executado com equipamento GPS de Precisão Topográfica (precisão < 50 cm) e/ou estação total.
Planialtimétrico:
São levantamentos detalhados da superfície do terreno e do perímetro, com transporte de RN’s oficiais com cotas altimétricas de metro em metro, com a finalidade principal de projetos tais como: Usinas Hidrelétricas (UHE), Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), Irrigação, planejamento de estradas, construções e culturas. É necessário a utilização de GPS Geodésico de Alta Precisão (precisão < 0,5 cm)
Cadastral:
São levantamentos de todos os detalhes, nas áreas rurais ou urbanas, tais como:
Área Rural:
Estradas, áreas de culturas ( talhões), pastos, brejos, pedras, matos, cercas, linhas elétricas, construções, córregos, etc..Com toda sua quantificação e análise, apoiado em interpretação de imagens de satélite, bem como produtos oriundos de fotoaerogrametria.
Área Urbana:
Ruas, lotes, calçadas, cotas do cruzamento das ruas, perfis das mesmas e cotas altimétricas, servindo de apoio para tomada de decisões no âmbito da administração municipal, bem como visando a ampliação de tomada de recursos inerentes ao desenvolvimento urbano social.
Transporte de Coordenadas:
Dados para os marcos de referência, devendo ser transportados a partir de RN’s oficiais (IBGE). É utilizado para georreferenciamento de imóveis rurais, visando principalmente atender as necessidades de solicitação/notificação oficial de agentes fiscalizadores governamentais.
Levantamentos com finalidade jurídica ou administrativa
a) Processos Ratificatórios: É