Leucemia Mielóide Crônica
NATÁLIA SOFIA
Respostas:
1) Porque pode lesar o ouvido interno do feto e até provocar surdez.
2) A ampicilina faz com que ocorra uma inativação química dos aminoglicosídeos (classe de fármacos da gentamicina) esses aminoglicosídeos possuem primariamente ação bacteriana.
3) A) Resistência inata é quando a bactéria já possui um mecanismo de defesa para determinado antibiótico. Resistência adquirida é quando o antibiótico seleciona as bactérias mais resistentes e possibilita seu crescimento e desenvolvimento,Resistência cruzada é quando há um mesmo mecanismo de resistência, e geralmente afeta fármacos da mesma família, contudo também pode afetar fármacos de famílias diferentes.
B) Permanente, pois as células bacterianas podem conter pequenas moléculas circulares de DNA denominadas plasmídeos. Certos plasmídeos possuem genes responsáveis pela síntese de enzimas que destroem um antibiótico antes que ele destrua a bactéria.
4) Depende da imunidade, se o paciente for imunodeprimido é melhor utilizar o bactericida, pois o bacteriostático não mata as bactérias apenas inibe a sua proliferação e este paciente não terá mecanismo de defesa para eliminar essas bactérias. Em outros pacientes pode-se usar tanto o bacteriostático como bactericida.
5) Penicilinas naturais
(G ou benzilpenicilina): Penicilina G benzatina;
(fenoximetilpenicilina ou V): Penicilina V potássica
Penicilinas semi-sintéticas
- Penicilinas anti-estafilocócica ou resistentes as penicilinases: Oxacilina; - Aminopenicilinas: Ampicilina;
Penicilinas de amplo espectro:
- Carboximetilpenicilina: Carbenicilina;
- Ureidopenicilinas: piperacilina
6) A penicilina acopla num receptor presente na membrana interna bacteriana e interfere com a transpeptidação que ancora o peptidoglicano estrutural de forma rígida em volta da bactéria.
7) A - Elas possuem afinidade pelo cálcio, com isso interfere na absorção deste mineral, danificando ossos e dentes.
também