letras
Docente-
Discente- Nandyara
Na visão do ser humana o mundo passa por diversas fases. Quando criança é o mundo das descobertas, quando adolescente é o mundo das duvidas e essa duvida são respondidas muitas vezes em conversas com os pais, amigos ou ate mesmo em livros.
Quando a pessoa começa a ler cria um gosto pelo mundo a sua volta, e foi isso que aconteceu comigo, eu me apaixonei pela leitura, os livros, as musicas, e esse gosto pelo saber cada vez mais que me fez gostar de educação, de estudar, de ser professor e mostrar que estudar a cultura pode levar o indivíduo mais longe do que ele imagina, que a vida estudantil do individuo não termina quando ele concluir o ensino médio, pelo contrario apenas começa, pois ele sempre pode mais.
O ensino, assim como tudo na vida tem limitações, mas, não podemos deixar que essas limitações impeça de seguir adiante, devemos lutar para que a educação como conhecimento mude nossas vidas, para que os adolescentes possam ver no hoje uma possibilidade de futuro amanha e assim ter uma vida digna de conhecimento e tendo em mente que com saber com certeza você sempre ira mais longe e não será só você beneficiado como todos que estão a sal volta.
Tenho fé que os governantes vão deixar de ver o povo como massa de manobra para perceber que tem como dever oferecer uma educação de qualidade para todos, pois só assim o país ira sair da situação que esta, não com assistencialismo, mais sim proporcionando uma educação de qualidade para todos, formando cidadãos conscientes diante do seu papel na sociedade, isso sim mudaria o rumo do nosso país.