Letras
Quanto à rima, percebemos acentuada uniformidade sonora: nas rimas quase iguais, na sua repetição sistemática, nos versos retomados integralmente. O poema é estruturado através de contradições, percebido pelo notório uso de ironias e contradições. Não existe uma ligação entre o dístico-estribilho com os outros dísticos, o que torna a contradição uma característica marcante do texto. Essa estrutura contraditória que cada dístico possui se mantém como padrão por todo o poema. O significado que predomina o poema vem do uso de oposições e contradições, permeado pelo sentido irônico.
Aluno: Thiago Ferreira Corrêa
RGM: 14301164
Ao analisarmos o poema, observa-se a descrição de uma oposição entre os sentimentos e o momento vivido pelo poeta. No contexto histórico, o poema faz uma crítica à politicagem nacional. Em relação à pontuação, todos os versos são pontuados no fim. Quanto ao ritmo, verifica-se inicialmente que o metro é de 7 sílabas, e que uma leitura meramente silábica não adianta nada para a compreensão.
Quanto à rima, percebemos acentuada uniformidade sonora: nas rimas quase iguais, na sua repetição sistemática, nos versos retomados integralmente. O poema é estruturado através de contradições, percebido pelo notório uso de ironias e contradições. Não existe uma ligação entre o dístico-estribilho com os outros dísticos, o que torna a contradição uma característica marcante do texto. Essa estrutura contraditória que cada dístico possui se mantém como padrão por todo o poema. O significado que predomina o poema vem do uso de oposições e