letramento
Já Lima Junior (2009) define uma rede social na internet da seguinte forma:
[...] forma de comunicação mediada por computador com acesso à internet, que permite a criação, o compartilhamento, comentário, avaliação, classificação, recomendação e disseminação de conteúdos digitais de relevância social de forma descentralizada, colaborativa e autônoma tecnologicamente. (LIMA JUNIOR, 2009, p. 97).
TEMA:
O IMPACTO NEGATIVO DAS REDES SOCIAIS NA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DAS PALAVRAS EM SALA DE AULA.
OBJETIVO GERAL:
ANALISAR A INFLUENCIA QUE AS PRODUÇÕES TEXTUAIS ESCOLARES VEM SOFRENDO PELO ADVENTO DA LINGUAGEM ESCRITA DA INTERNET – O INTERNETES- , MAS PRECISAMENTE A LINGUAGEM USADA NAS REDES SOCIAIS E CONGENERES.
JUSTIFICATIVA: As redes sociais vieram pra ficar e com elas vieram seus benefícios e malefícios. Vivemos na era da informação e comunicação, onde devemos ser objetivos quando do uso de redes sociais como forma de comunicação e expressão. Com a correria do dia a dia, as perguntas e respostas começaram a sofrer abreviações e isso fez com que muitos começassem a escrever de forma diferente. Essa nova forma de comunicação escrita (o “internetês”), vem se difundindo de forma desordenada, prejudicando assim, o aprendizado das formas corretas da grafia das palavras.
Muito se fala e se censura sobre as formas de escrita