Letramento
Fabio Luís Victorino da Silva RA: 300343
Iasmin Aguilar ZanelatoRA: 289642
Mônica Aparecida Gil GarciaRA: 336687
GUIA TURÍSTICO
PROFA. MA. MARIA CLAUDIA CÓRCOVA
BONITO-MS 18, ABRIL
South África
A República da África do Sul é muito conhecida por suas belezas naturais, com desertos, montanhas e planícies. Além desses, sua diversidade cultural e religiosa sobressaem aos olhos do mundo, diante de tantas belezas.
A língua falada na administração do país é o inglês, somado a mais dez diferentes línguas oficiais, que varia conforme a região.
Parece que tudo lá é de grande variedade. Praias, safári, mergulho, grande número de aves, turismo ecológico, dentre outros.
Não podemos falar desse país sem relembrar os mais de trinta anos que sofreu com o apartheid. Em Johannesburg está localizado o museu do Apartheid, onde pode-se conhecer de perto, através de vídeos, fotos e objetos, essa triste história de preconceito racial.
A moeda que circula no país é o Rand Sul-Africano, representado por um “R”.
Sede da última Copa do Mundo de Futebol, a África do Sul é um país com mais de 47 milhões de habitantes, das mais diversas origens, culturas, línguas e crenças. Cerca de 79% são negros (ou Africanos), 9% são brancos, 9% “mestiços” – o rótulo local para pessoas de mistura africana, asiática e branca – e 2,5% são Indianos / Asiáticos. Mais ou menos metade da população vive nas cidades.
Hoje em dia a África do Sul é a força motriz de todo o continente africano, a economia mais avançada e diversificada, com infraestrutura a condizer com qualquer outro país do chamado primeiro mundo, das nações industrializadas.
Para observar animais selvagens basta uma hora de carro, saindo da selva das urbes de Pretória ou Johanesburgo, para chegar à outra selva e ver leões, elefantes, búfalos e centenas de outras espécies no seu habitat natural.
Capital do País – A África do Sul tem duas capitais. Cidade do Cabo, a mais antiga, é a capital legislativa,