lesgislação e ética
ENGENHARIA CIVIL
WESLEY SOUZA FERREIRA
WIRLEY ALMEIDA SANTOS
TRABALHO AVALIATIVO
NOVA VENÉCIA
2015
1- Citar as distinções entre Crenças e Valores.
Crença é uma disposição para acreditar profundamente de que algo e certo ou verdadeiro e por razões pessoais ou subjetivas sem justificativas racionais. Valores é um conjunto de medidas de importância que são atribuídas a alguma coisa. Nessa atribuição usamos critérios de avaliação na qual classificamos devido às qualidades que nos chamam mais atenção que podem ser de natureza física, moral ou intelectual.
Os valores assim como seus critérios de avaliação são determinados meios de comunicação tais como televisão, mas principalmente sobre a influência de conjuntos de pessoas tais como escola, família e a sociedade em geral.
A maior distinção entre as crenças e os valores vem por meio do fato de que os valores são influenciados por grupos e por razões e conceitos comuns a maioria desse grupo, já as crenças são criadas como um subproduto de cada um da forma como ele enxerga o mundo e sua visão de si mesmo, claro as crenças podem ser influenciadas por um grupo e de certa forma são um exemplo disso e a igreja algumas pessoas crêem e outras não mesmo entre os membros da igreja.
Em Carreira profissional e mesmo a constituição de uma organização profissional é sustentada em princípios, que são resultados das crenças e valores. Até mesmo os profissionais que não se preocupam em pensar sobre o assunto, possuem suas próprias crenças e valores. E delas transcorrem seus princípios que estão sempre orientando seus comportamentos pessoais, profissionais e empresariais.
É importante que os profissionais tragam esta questão para o nível consciente. Que tentem racionalizar sobre esta questão e tenha melhor domínio sobre o assunto. As organizações profissionais são constituídas de sob a forma de uma sociedade, o que é muito comum na arquitetura e na engenharia.