Ler tudo
A triste história de Pink
The wall é o álbum da banda inglesa de rock progressivo pink floyd, lançado em 1979.
Tudo começou durante a turnê do disco Animals, por conta de um incidente com um fã que tentou pular uma rede de segurança e invadir o palco do Pink Floyd em um show em Montreal, Canadá. Roger Waters, então cérebro e líder da banda deu uma cuspida no fã. Depois de insciente, Roger Waters ficou pensando o conceito do muro que as pessoas constroem para se isolar umas das outras, e que após 10 anos em turnê e shows de rock muitos da sua platéia eram da antiga e uma grande parte que se diziam fã só iam para beber em um lugar grande e lotado vendo isso acontecer waters acabou mergulhando em uma viagem auto-biográfica profunda e dolorosa.
Para contar sua historia Waters, criou o personagem Pink que perdeu o pai na segunda guerra, e foi criado por uma mãe super protetora , apesar de sofrer com os professores lunático tradicionais na Inglaterra dos anos 50, que castigavam os alunos com violência.
Ao passar o tempo pink tornou-se um astro do rock, e com isso veio as drogas que cada vez mais o consumo seria maior, com tudo isso mau conseguia manter um relacionamento com sua própria esposa, em resumo, todas as experiências pelas quais pink passou. Essas vivências, que ocupam o primeiro disco do álbum duplo.
O segundo cd do álbum já fala da loucura de Pink propriamente dita, de seus delírios com a infância e a guerra e de uma visão pervertida do mundo do rock, como uma reencenação dos espetáculos nazi-fascistas, pois pink torna-se um reflexo da sociedade e deixando sua personalidade antiga para trás e posicionando-se como um dos controladores de mente, que tanto havia criticado em sua vida. na verdade esse pink novo e monstruoso usaria isso ao seu favor, igualmente como os ditadores históricos.
Os anos 70 marcam o surgimento de movimentos racistas, usando o rock como veículo para sua pregação intolerante. o nazi-fascista.
Por fim, a mente de