Adm 2011
Módulo: juros simples e juros compostos , operações com juros simples e compostos.
Atividade:Matriz de atividade individual.
Título: A transformação do valor do dinheiro no tempo só pode ser feita a partir da determinação dos juros, ou seja, do custo do dinheiro ao longo do tempo. Aluno:Fabiana Aparecida Coiado Disciplina:Matemática Financeira Introdução Turma:POS ADM 9 (UNICOC)
Falar de juros não é fácil, pois juros é algo complexo na mente da maioria das pessoas. Diante de tal situação é necessário saber a relação existente entre dinheiro e seu real valor no tempo, para que assim possa compreender e saber tomar decisões financeiras que melhor lhe tragam resultados.
Justificativa Juros: seja ele simples ou composto tem suas desvantagens bem como suas vantagens; basta analisar a situação envolvida.Para isso é necessário entender um pouquinho com exemplos facéis de compreender. Cada empresa tem seus consultores e projetos para área finaceira, e isso faz com que antes de tomar qualquer decisão que envolva dinheiro seja; para captar recursos ou aplicar é feita análises e projeções de qual a melhor opção a decidir.
Desenvolvimento
No juro simples, o dinheiro tem "dois nomes": principal e juros. Tome como exemplo tomar emprestado 100reais, e o juro é 50% ao ano, simples, você passa a (dever)e terá que pagar 150 no fim do ano. Se você não pagar nem os 50 de juros, a dívida vai subindo para 150, 200, 250, 300... conforme passam os anos. O principal permanece sempre o mesmo, mas sua dívida em juros vai acumulando. Já o juro composto trata ambos os dinheiros, principal e juros, como uma coisa só. Uma vez que sua dívida de 100 virou 150, por conta do juro, o principal passa a ser 150, e os 50% de juros passam a correr sobre todo ele. No segundo ano, sua dívida subirá para 225 ao invés de 200. Os juros simples é " injusto", pois cria uma vantagem para o mau devedor, pois ele pode ainda obter lucro atrasando o pagamento e