Ler dort
As lesões inflamatórias causadas por esforços repetitivos já eram conhecidas desde a antiguidade sob outros nomes, como por exemplo, na Idade velha, a "Doença dos Quibes", que nada mais era do que uma tenossinovite, praticamente desaparecendo com a invenção da imprensa. Já em 1891, De Quervain descrevia o "Entorse das Lavadeiras".
Classificação
As classificações mais usuais são feitas conforme a evolução e o prognóstico, classificando a "DORT" baseando apenas em sinais e sintomas.
Fases
* Fase 1 - Apenas dores mal definidas e subjetivas, melhorando com repouso. * Fase 2 - Dor regredindo com repouso, apresentando poucos sinais objetivos. * Fase 3 - Exuberância de sinais objetivos, e não desaparecendo com repouso. * Fase 4 - Estado doloroso intenso com incapacidade funcional (não necessariamente permanente).
Estágios
Estágio 1 - Dor e cansaço nos membros superiores durante o turno de trabalho, com melhora nos fins de semana, sem alterações no exame físico e com desempenho normal.
Estágio 2 - Dores recorrentes, sensação de cansaço persistente e distúrbio do sono, com incapacidade para o trabalho repetitivo.
Estágio 3 - Sensação de dor,