Leoo
I. Pode ser utilizado para captação de recursos.
II. É requisito para abertura de empresas na Junta Comercial.
III. Pode ser utilizado como ferramenta gerencial.
IV. Possibilita ao empreendedor um conhecimento mais aprofundado do negócio.
Estão corretas:
Escolher uma resposta.
a. I e IV. b. I e III. c. Todas as afirmativas estão corretas. d. I, II e III. e. I, III e IV.
Analise as afirmativas a seguir acerca da utilidade do plano de negócios.
A execução da Análise de Negócios foca na compreensão de como a organização funciona e alcança os seus propósitos e na definição de quais capacidades devem ser possuídas para que ela possa prover produtos e serviços que atendam aos seus clientes.
Este trabalho envolve o apoio à definição e compreensão das metas organizacionais, a compreensão de como essas metas são ligadas aos objetivos específicos, a determinação dos cursos de ação necessários para alcançar as metas e objetivos e por fim, a definição de como as diversas unidades organizacionais e partes interessadas dentro e fora daquela organização interagem.
Os esforços de Análise de Negócios podem ser empregados com o objetivo de compreender a situação atual de uma organização (corporação, unidade de negócio ou até mesmo departamento), conhecida como “AS IS” (como é), uma base para a posterior identificação da necessidade do negócio e da solução, que formará a visão “TO BE” (a ser).
Todavia a principal aplicação da Análise de Negócios é a definição e validação de soluções que atendam as necessidades do negócio, seus objetivos e metas.
1.1.Histórico recente da análise de negócios
A Análise de Negócios, como outras importantes disciplinas organizacionais, como o gerenciamento de projetos, surgiu da prática cada vez mais comum das suas atividades e técnicas de forma consistente, agrupada e por determinados membros das organizações