Leite moça preço
Preço é o custo unitário para a fabricação de um produto somado aos mark – ups do fabricante e dos intermediários pelos quais o produto passa, quanto maior a ‘’cadeia’’ de intermediários maior será o preço final, ou seja o preço que se apresenta ao consumidor.
É o único do mix de marketing que gera receita, é flexível e dinâmico. Determina-lo não é simples, já que em seu posicionamento o preço é primordial para o sucesso da estratégia de marketing, quando mal determinado pode arruinar a mesma.
Custos
O preço pode ser impactado principalmente por seus custos, estes custos se encontram divididos em: variáveis, estes aumentam em função do nível de produção, que para o Leite Moça são os gastos com a matéria – prima , o consumo de energia das máquinas, entre outros.
Temos também os custos fixos, que ao contrário dos custos variáveis, tendem a se desintegrar com o aumento do nível de produção. Para o Leite Moça estes se apresentam nos aluguéis, salários de funcionários, etc. Os custos fixos e variáveis são gerenciados pelo marketing da empresa, porém há custos que não podem ser gerenciados pela empresa, estes são: impostos e distribuição.
Apreçamento
Para a elaboração do preço do produto os profissionais de marketing precisam levar em conta que: o preço necessita ser alto o suficiente para que possa gerar um lucro para a empresa, mas não pode ser muito alto, pois isto pode acabar não gerando incentivo para o consumidor adquirir o produto. Contudo, não é aconselhado também que o preço seja muito baixo, pois isto pode acabar levando a uma visão de desprezo do consumidor. O cliente está sempre procurando por um preço justo, que não seja muito alto de maneira que pense que não vale a pena compra-lo, e nem muito baixo de modo que pense que o produto é de baixa qualidade. Para a determinação do preço é necessário o uso de cálculos, pois independente do tamanho da empresa o preço não pode ser determinado de modo aleatório. Para estes cálculos serem