Trabalho de estatística
Pesquisa sobre Preços
Produto – Leite condensado “Moça”
[pic]
Henry Nestlé 1866
Tudo começou assim...
Duas importantes empresas nasciam. A société Nestlé, de Henry Nestlé, para produzir a farinha Láctea, sua criação. E a Anglo-Swiss Condensed Milk Co, dos irmãos americanos George e Charles Page, para produzir leite condensado. A condensação do leite, pesquisada e obtida nessa ocasião, servia a dois propósitos: conservar o leite in natura para possibilitar seu longo transporte. Afinal, com o crescimento das cidades e o afastamento progressivo dos habitantes das áreas rurais, as distâncias cresciam cada vez mais.
Chegando ao consumidor, o leite condensado bebia-se diluído em água.
[pic]
1905 a Fusão
Ocorreu a fusão da société Nestlé com a Anglo-Swiss Condensed Milk Co, unindo-se os procedimentos e experiências adquiridas por ambas as sociedades, no que diz respeito à fabricação e comércio de farinha Láctea, Leite condensado e produtos congêneres. Nascia assim a Nestlé and Anglo- Swiss Condensed Milk co.
[pic]
1921 o Leite da Moça
Início das atividades da Nestlé and Anglo- Swiss Condensed Milk Co. no Brasil, com a inauguração da sua primeira fábrica em Araras (SP).
Inicialmente para produzir leite condensado, cujo o rótulo estampava a tradicional jovem camponesa suíça, carregando um balde de leite, “La Laitiére”, como era chamada, passou a ser identificada, no Brasil, como “a Moça”, e o leite condensado, como o “Leite da Moça”.
[pic]
1937 Uma marca brasileira
Com a consagração da “Moça” pelos consumidores para identificar o leite condensado da Nestlé na Anglo-Swiss, esta passou, com o decorrer dos anos, a ser sua designação oficial no mercado brasileiro.
A marca começou a ser estampada em rótulo