Leidson
O filósofo alemão Karl Marx criou uma teoria baseado no sistema capitalista, buscando compreender como funciona o capitalismo, estudando sobre o assunto, ou seja, como surgiu, quando surgiu, e principalmente as suas contradições, que é onde ele mais se concentra.
O materialismo histórico é o estudo da sociedade, ou seja, da economia, da história, que explica que as relações entre as pessoas, a relação dos proletariados como burguesia, por exemplo, vem da exploração.
A teoria materialismo dialético não concorda que a sociedade é decretada por assuntos religiosos. Essa teoria aceita que a sociedade é definida por fatores econômicos, materiais, fatores ligados à ciência. Quem criou esse método foi pensador Karl Marx, que não concorda com o controle da religião, e sim apoiando o controle, ou seja, o poder dos trabalhadores.
A dialética de Karl Marx afirma que as leis do pensamento estão ligadas às leis da realidade. Para ele a dialética não era apenas um pensamento, e afirma que ela é uma ciência que mostra como as contradições podem ser idênticas, e essas contradições não podem ser consideradas coisas que são imóveis, elas devem ser vistas como coisas vivas.
O Materialismo dialético oferece uma disputa que não mais seja coletiva, mas nos indivíduos, nos interesses de cada um. O materialismo histórico é o emprego dos princípios do materialismo dialético do estudo da vida social e dos fenômenos da vida da sociedade.O Materialismo dialético oferece uma disputa que não mais seja coletiva, mas nos indivíduos, nos interesses de cada um. O materialismo histórico é o emprego dos princípios do materialismo dialético do estudo da vida social e dos fenômenos da vida da sociedade.O Materialismo dialético oferece uma disputa que não mais seja coletiva, mas nos indivíduos, nos interesses de cada um. O materialismo histórico é o emprego dos princípios do materialismo dialético do estudo da vida social e dos fenômenos da vida da sociedade.O