LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONCEITO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL 4
2.1 RELATÓRIO RESUMIDODE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA 4
2.2 RELATÓRIOS QUE COMPÕEM O RREO 4
3 ISE-BOVESPA 6
3.1 VANTAGENS DEINTEGRAR ISE-BOVESPA 6
3.2 EMPRESAS QUE INTEGRAM ISE-BOVESPA 7
4 AGRONEGÓCIO 8
4.1 IMPORTANTE PARA UM BOM GESTOR DO AGRONEGÓCIO 8
4.2 AGRONEGÓCIO REPRESENTA UMA ÁREA EM EXPANSÃO PARA ATUAÇÃO DO CONTADOR 9
5CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11 1 INTRODUÇÃO
No referido trabalho, irei expor uma série de componentes essenciais ao aprendizado que envolve contabilidade publica e contabilidade diversa.
Visa nos familiarizar com conceitos sobre a nova lei de responsabilidade fiscal, aspectos na bolsa de valores como o investimento em ações, incluindo o ise-bovespa, e quais os pontos positivos para empresa integram o ise-bovespa. Irá ressaltar as questões do agronegócio.
2 CONCEITO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL
A Lei de Responsabilidade Fiscal foi criada em 04 de maio de 2000 a sua característica principal é estabelecer condições e exigências aos gestores públicos na busca do equilíbrio orçamentário e fiscal. A Lei Complementar nº 101, é uma lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, incluindo o distrito federa. Condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos. Esta l medida foi criada pelo costume, na política brasileira, de gestores promoverem obras de grande porte no final de seus mandatos, deixando a conta para seus sucessores. A LRF também promoveu a transparência dos gastos públicos.
§ 1o A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e