Legalização do aborto
A sociedade brasileira está em discussão sobre o tema aborto. Porque, envolve principalmente os questionamentos da Igreja Católica, a qual é contra a prática de aborto.
No entanto, a gravidez indesejada faz com que várias mulheres por não terem poder aquisitivo para irem á hospitais particulares na realização do aborto, procuram clínicas clandestinas as quais a infra-estrutura é precária os instrumentos cirúgicos utilizados são esterilizados incorretamente. Com isso, pode acarretar transmição de doença ou até mesmo a óbito entre adolescentes e mulheres adultas.
Além disso, o aborto no Brasil é proibido exceto nos casos, em que a criança nasce sem cérebro ou sofreu abuso sexual. Contudo com o aumento de abusos sexuais praticados por pedófilos principalmente contra crianças e adolescentes meninas que na maioria das vezes ficam grávidas. Assim a questão do aborto, cada vez mais torna-se polêmica na sociedade brasileira.
Entretanto a Igreja Católica é contra o aborto pricipalmente o Papa Bento XVI e como a maioria da população brasileira é católica, esta fica dividida. Em que alguns aderem aos dogmas religiosos e outros têm opiniões própias sem a interferência da religião.
Portanto, o aborto em casos de abusos sexuais praticados á crianças deve ser legalizado. Pois é de certa forma ''ameniza'' o trauma psicológico da criança abusada sexualmente e de evitar uma gravidez não desejada.
Comentário geral
O texto aborda principalmente a polêmica em torno da legitimidade do aborto, levantada pela Igreja Católica. Com isso, distancia-se um pouco da proposta de redação ("O aborto deve ou não deve ser legalizado? Por quê?"). Observe uma contradição na argumentação: o texto afirma que o aborto é legalizado no Brasil em casos de abuso sexual e conclui defendendo a legalização do aborto em casos de abuso sexual! Sublinhamos erros de pontuação, ortografia, emprego da crase, emprego de pronomes e ortografia.
Aspectos pontuais
1) Há uma inversão