Legalização da maconha
Essa planta quando usada como drogas, pode ser sim muito prejudicial principalmente para o cérebro, por causa de seus efeitos de retardamento, além de ser ilegal, e é a principal droga que é contrabandeada no mundo, pois causa alucinações e sensação de prazer momentâneo.
Na sexta-feira dia 02 de maio de 2014, foi liberado oficialmente o uso da maconha no Uruguai, e uruguaios saíram às ruas para festejar. Será permitido ter até seis pés em casa para uso próprio e clientes registrados poderão comprar no máximo 40 gramas por mês nas farmácia.
Nos Estados Unidos tem um estado que já havia adotado esta ideia, na Califórnia, a maconha já era liberada a mais de duas décadas, mas como uso medicinal apenas, é claro que isso deu um sinal positivo para os tráfico aumentar.
A ideia da liberação da maconha como uso medicinal não é ruim, mas pra isso funcionar, a fiscalização quanto a isso teria de ser enorme, devido ao mal uso da mesma.
O nosso país, já tem problemas com a erva, pois o uso dela aqui, é ilegal. Agora, que o país vizinho liberou, com certeza teremos muitos problemas para combater o tráfico, principalmente nos estados do sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), pois a importação ilegal da droga aqui para o Brasil, é inevitável.
O presidente do Uruguai, José Mujica, falou em entrevista sobre o assunto dizendo que a legalização da maconha no Uruguai é "um experimento" e que "os retrógrados que não querem mudar nada, certamente vão se surpreender. "Ele disse também que ir contra a população é dar o impulso que eles precisam, pois se é errado ai irão fazer, então, no pensamento dele, quando liberado o uso da erva, o povo não ira mais se importar tanto quanto isso, pois já não é mais ilegal.
Azul: países onde o