Led e nanotecnolgia
Anderson Della Vechia
Curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Parana – Campus Palmas
Turma 2010 - 1º periodo
Email: andersonvechia@hotmail.com
Resumo.
Led
Segundo o trabalho do colega Ailton O diodo emissor de luz também é conhecido pela sigla em inlges LED (Light Emitting Diode). Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos de semaforos.
Nanotecnologia
Este trabalho apresentado pela colega Carlise fala do surgimento de um novo ramo do conhecimento humano, qual seja , a nanociência e as suas aplicações práticas , que são as nanotecnologias já presentes no cotidiano das atividades econômicas e industriais, e principalmente na área da construção civil.
Palavras chave: lampada, sinalizador, microeletrônica, nanociência, nanotecnologia,ciência.
Introdução
Os LEDs têm inúmeras vantagens: eles são miniaturizáveis, consomem pouca energia, são inteiramente de estado sólido e emitem luz nos mais diversos comprimentos de onda, incluindo as cores visíveis, o infravermelho e muito mais.
Sua única desvantagem parece ser a mais óbvia: eles são pontos de luz. Para fazer telas e monitores mais brilhantes e com resolução cada vez maior, o que menos se pode querer são interrupções na luz emitida.
E pontos de luz discretos sempre deixam rastros gerados pelos intervalos entre os diversos pontos, levando a uma queda na eficiência e na qualidade dos produtos finais.
Película de fibra óptica
Assim, como distribuir a luz gerada pelos LEDs ao longo de uma superfície bidimensional, grande o suficiente para atender à fome por polegadas adicionais das TVs mais modernas, e sem perdas.
A solução pode estar em uma película de fibra óptica, capaz de distribuir a luz