laudo psicologico
IDENTIFICAÇÃO
O AUTOR RELATOR:
Gabriela Antonina Martins
CRP 4/33488
O INTERESSADO: DETRAN
O ASSUNTO/FINALIDADE: Avaliação Psicológica obrigatória conforme resolução 267/08 do CONTRAN e 07/09 do CFP e suas modificações, para fins de habilitação de CNH.
DESCRIÇÃO DA DEMANDA
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a avaliação psicológica é obrigatória para candidatos à obtenção, renovação e mudança de categoria da CNH. O referido código enfatiza a importância dessa avaliação para segurança e ajustamento do trânsito brasileiro.
PROCEDIMENTO
Para a coleta de informações foram utilizados os seguintes testes, conforme perfil determinado pela resolução 267/08 do CONTRAN e 07/09, anexo 13, do CFP:
Teste Psicodiagnóstico Miocinético (PMK) – Emilio Mira y Lopes
Teste Palográfico – Salvador Milá
DADOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS DOS TESTES
TESTE PALOGRÁFICO: QUANTITATIVOS
Produtividade: rendimento mediano inferior (444 palos).
Ritmo: Aparenta desenvolver suas atividades com certa estabilidade, tornando-se um profissional com ritmo uniforme (NOR 4,05).
Produtividade X NOR: apresenta certa regularidade e controle ao realizar suas tarefas, tornando-se um profissional com ritmo uniforme.
TESTE PALOGRÁFICO: QUALITATIVOS
Regularidade da escrita: escrita regular, pois as oscilações nos traços são pequenas. Demonstra firmeza e estabilidade sendo mais resistente a frustrações e pressão. Não desiste com facilidade.
Inclinação dos palos: vertical ou reta, refletindo atitude vigilante da personalidade, firmeza, estabilidade, Constância das atitudes, domínio sobre os desejos, sentimentos e emoções. Atitude de reserva e pouca necessidade dos outros nas atividades, frieza e indiferença.
Margens: Margem direita normal, que caracteriza certa facilidade para lidar com mudanças tanto organizacional como pessoais, com fácil adaptação ao meio e boa