Laudo Pericial
FAeCC – FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ESTRUTURA DE UM LAUDO PERICIAL
Agnes Caires
Alan Waldir
Elaine Alves
Jéssica Mamedes
Sheila chrislaine Rodrigues Moura
Trabalho apresentado à Universidade Federal de Mato Grosso como requisito para obtenção parcial de nota da disciplina de Pericia Contábil.
Docente: João Wanderley Vilela
Cuiabá, MT
INTRODUÇÃO
A pericia contábil é realizada pelo profissional de contabilidade. É na realidade, uma das atividades exercidas pelo contador da mais alta relevância e que exige uma imensa ágama de conhecimentos, não só da própria contabilidade, como também de outras ciências afins, além de uma atitude ética irrepreensível.
O contador, quando no exercício da função de perito tem a obrigação de evidenciartodos os esforços possíveis em busca da veracidade dos fato, transcrevendo no Laudo Pericial os resultados que obteve do exame realizado, procurando agir sempre com o máximo de independência e absoluta ética.
A pericia contábil é uma atividade ou função nunca pode ser encarada como profissão. Há ainda muitos problemas e obstáculos a serem vencidos pela classe contábil para que a perícia contábil, principalmente, a judicial possa ser executada com maior rigor cientifico etécnico.
Dentre desses problemas, um dos maiores é a remuneração do perito.
O presente trabalho tem como objetivo exemplificar de maneira simples o objetivo de um laudo pericial, quem pode atuar como perito e como este documento deve ser feito.
OBJETIVO E FINALIDADE DO LAUDO PERICIAL
A pericia contábil é realizada pelo profissional de contabilidade. É na realidade, uma das atividades exercidas pelo contador da mais alta relevância e que exige uma imensa ágama de conhecimentos, não só da própria contabilidade, como também de outras ciências afins, além de uma atitude ética