Laudo de calor
Laudo Técnico
AVALIAÇÃO DE EXPOSIÇÃO AO CALOR EM AMBIENTE DE TRABALHO 1. OBJETIVO
Tem por objetivo o presente laudo técnico, avaliar a exposição ocupacional ao calor conforme NR 15 anexo nº3 da Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho.
2. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES
Foram colhidas as informações necessárias para a melhor forma de avaliar as condições de trabalho, bem como feita as observações pertinentes no local de trabalho, acompanhado por representantes da Empresa Claro Transportes, o Srº Técnico em Segurança do Trabalho.
3. DAS AVALIAÇÕES
As avaliações foram realizadas no dia 20/12/2012 e 16/01/2013 nos horários compreendidos entre 9h e 10min, até as 17h, horários estes que representam a situação mais critica.
4. CONDIÇÕES DE TRABALHO
As avaliações foram realizadas em condições normais de trabalho.
5. METODOLOGIA 6.1. CRITÉRIO UTILIZADO
Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho NR 15 anexo 03 6.2. PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÕES
As avaliações foram realizadas por postos de trabalho e locais de atividade em sua normalidade de funcionamento nos setores Cabina do Caminhão (Motorista) e Recepção (Auxiliar de admistração), Locais estes providos de emissão de calor para o ambiente.
*Demais Postos de Trabalhos: Não realizamos avaliações por ser de nosso entendimento que deva ser realizado quando executada a avaliação ergonômica dos postos de trabalho, cuja abordagem trata o efeito calor como agente ergonômico.
Foi equipamento calibrado com seu módulo de calibração, segundo o padrão especificado pelo fabricante.
A unidade foi programada para a leitura em grau Celsius coincidente com as impressas no módulo, com tolerância de + ou – 0,5°C.
As medições foram realizadas a altura da região do corpo mais atingida, através da utilização de tripé regulável, conforme estabelece a NR15 anexo 13.
Padrões operacionais, indicados pelo fabricante: