Larissa
- Campus Jaguari -
Curso Técnico em Agroindústria
Professora: Fernanda Venturini
Disciplina: Matérias Primas Alimentares
Tema: Fruta Amora
Alunas: Larissa e Kassandra
Jaguari, 19 de junho de 2013.
Introdução
Este trabalho tem por objetivo descrever a fruta amora. Ao decorrer do assunto será apresentado com maiores detalhes a definição do fruto, sua função, estrutura,seus derivados, além, de relatar sobre sua utilidade no ramo medicinal.
Origem da Amora:
Para se ter uma ideia do interesse dos grandes fazedores de história não só de descobrir terras, mas também de intercambiar condimentos, ervas, frutas, plantas de um modo geral; veja o exemplo da Amora: Nasceu na terra de Ghandi, foi para o continente europeu no século XVII, depois aportou no Brasil. Esta é uma fruta de origem asiática que se adaptou muito bem no Brasil. As frutas asiáticas tem um grande ponto positivo em relação às outras frutas de outros continentes, as frutas asiáticas são claramente conhecidas por fazerem bem e terem muitas vitaminas, vitaminas estas essenciais que necessitamos diariamente. As amoras são uma das frutas mais doces do mundo.
Principais Características Culturais:
A cultura da amora é (Rubus spp.) é uma promissora alternativa de renda principalmente para as pequenas propriedades familiares, em razão dos custos de implantação e de manutenção do pomar serem relativamente baixos quando comparados aos de outras fruteiras; por tratar-se de uma cultura rústica, com menor incidência de pragas e maior adaptação aos diferentes tipos de solo e condições climáticas; e pela produção poder ser destinada ao mercado de frutas frescas e/ou ao processamento industrial.
Principais Características Fisiológicas: A amora é um arbusto, porte