LAQUEADURA E VASECTOMIA
Vasectomia.
Laqueadura Tubária
A laqueadura tubária, também conhecida por ligadura de trompas, oclusão tubária ou ligadura tubária é um processo cirúrgico contraceptivo voluntario, que impede que a mulher engravide. É recomendada para mulheres acima de 25 anos com 2 filhos e que não queiram mais ter filhos, ou ainda para mulheres com problemas de saúde que podem colocar em risco a sua vida e a vida da criança na gestação. Tem como mecanismo de ação impedir que os espermatozoides cheguem aos óvulos evitando a fertilização.
Laqueadura Tubária
Modo de uso:
Nesse procedimento, as tubas uterinas são, cortadas ou amarradas. É um procedimento seguro que pode ser feito de várias maneiras, umas das suas técnicas é colocar anéis de plásticos, queimar e cortar as tubas uterinas, e entre outros.
Ela pode ser feita a partir de corte cirúrgico no abdome, por laparoscopia ou via vaginal, e a cirurgia dura, em média, quarenta minutos. É necessário o uso de anestesias. Após a cirurgia são necessários dez dias de repouso. É importante que a mulher não tenha relações sexuais por cerca de uma semana, e seja utilizada camisinha por aproximadamente um mês, em todas as relações. A menstruação e suas atividades hormonais raramente são afetadas.
Embora sua eficácia na teoria seja 100%, ainda há uma falha de 0,3 gestações em 100 mulheres/ano.
Modo de uso:
Contra Indicação:
É contra indicado para mulheres sensíveis que podem gerar algum tipo de distúrbios por não serem mais férteis, mulheres com duvidas não devem fazer e deve-se também considerar a possibilidade da mudança do parceiro e da vontade de ter um filho no próximo relacionamento.
Esse procedimento deve ser bem pensado antes de ser feito, pois dificilmente pode ser reversível.
Efeitos colaterais:
De modo geral a Laqueadura não causa efeitos colaterais, porém podem ocorrer dores pélvicas, menopausa precoce e menstruação irregular. Vantagens e