Lançamento produto novo marketing
1- Origem da Mandioca 4
2- Definição do público alvo 4
3- Especificações do Produto 5
4- Mecanismos de Comunicação 7
5- Estratégias a Serem adotadas fase 1 e 2 CVP 8
Bibliografia 9
Origem da Mandioca
Com o nome científico de Manihot esculenta, A mandioca é de origem brasileira e desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil a mandioca já era apreciada pelos índios que viviam por aqui. A mandioca possui vários nomes em diferentes regiões do país, tais como: aipim, macaxeira, mandioca-brava - a que contém o venenoso ácido cianídrico, castelinha, mandioca-doce, mandioca mansa, maniva ou maniveira- nome originário de seu caule, e variedades como aiapuã e caiabana, ou nomes que designam apenas a raiz, como caarina. Planta da família das euforbiáceas tem a casca marrom, fibrosa e a polpa branca e dura. Existem 2 tipos: a amarela e a branca. O Brasil possui aproximadamente dois milhões de hectares é um dos maiores produtores mundiais, com produção 23 milhões de toneladas de raízes frescas de mandioca. A região Nordeste tradicionalmente caracteriza-se pelo sistema de policultivo, ou seja, mistura de mandioca com outras espécies alimentares de ciclo curto, principalmente feijão, milho e amendoim. Sendo originária do Nordeste e das regiões centrais do país, o Brasil é o maior produtor mundial da mandioca.
Definição do público alvo
2.1 Fatores Psicográficos:
Pessoas que gostam de novidades e possuem certa curiosidade em experimentar pratos bem variados, com um alimento nacional e que está quase que diariamente na mesa do brasileiro. Principalmente universitários e estudantes que querem comer algo diferente, gosto e rápido durante seu intervalo.
2.2 Fatores Comportamentais:
Devido a sua alta quantidade de carboidratos, a mandioca pode ser uma das maiores aliadas na sua luta contra a balança. Isso mesmo, apesar de parecer uma contradição à mandioca pode te ajudar a emagrecer pelo seguinte aspecto, já