knauf
Boa-tarde a todos os presentes. Antes de qualquer coisa, preciso dizer: como é bom que estejam aos nossos lados neste dia tão marcante!
Bem, para que estejamos aqui reunidos, precisamos agradecer primeiramente aos nossos familiares. Graças ao esforço deles em nos proporcionar educação de qualidade e às broncas para nos manter na linha, chegamos a este ponto: a conclusão do Ensino Médio. Se, por acaso tenhamos deixado de reconhecer a relevância e o carinho de vocês no dia a dia, hoje desejamos destacar que, sem todo o suporte material e afetivo que nos deram, este momento especial seria impossível. Muito obrigado!
É claro que ninguém gosta de acordar às 5h da manhã. É cedo demais! Imaginem quantas aulas e explicações importantíssimas teríamos perdido, se não fossem nossas mães nos lembrando o horário da escola? Fico me perguntando se teria feito tantos pHs se não fosse meu pai me cobrando e me exigindo. Será que teríamos nos alimentado bem se não fossem as senhoras que trabalham em nossas casas e nos tratam como filhos? Se dependesse de nós, viveríamos à base de Miojo! Terminaríamos o ano com hipertensão!
Amigos, hoje é dia de admitirmos a importância dessas peças fundamentais para nossa existência. Jamais esqueceremos que, quando a preguiça nos venceu, as palavras e os conselhos do pai e da mãe se tornaram a vontade que faltava. Afinal, só eles se preocupam conosco mais do que nós mesmos. Só eles estão dispostos a se sacrificar pelo nosso bem, mais do que nós mesmos estamos.
Estamos nos direcionando para a fase adulta, mas, por inexperiência, ainda não olhamos o futuro como nossos responsáveis conseguem olhar. Nossos responsáveis sabem, como Machado de Assis, que o menino é pai do homem. Por que digo isso? Ora, seria mais fácil estudarmos em uma escola que não exigisse e nos deixasse soltos, concordam? No entanto, esses a quem agora agradecemos já sabem que o fácil não estimula o progresso e que nós, jovens, precisamos de desafios no