Tipos de Forros
RAFAEL H. DE CONTO
JULIANO GABARDO
AQT404: TEC - Tecnologia da construção.
CASCAVEL
2013
FAG – FACULDADE ASSIS GURGACZ
RAFAEL H. DE CONTO
JULIANO GABARDO
Trabalho apresentado
Como requisito parcial de avaliação Do 2° bimestre, da 4ª período,
Do curso de Arquitetura e Urbanismo
Da Faculdade Assis Gurgacz.
Professor: ALOísio Meulam.
AQT404: TEC - Tecnologia da construção.
CASCAVEL
2013
Forros
CONCEITO
“consiste no revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado" (BS6100).
1- Forros em gesso.
2- Forros em madeira.
3- Forros metálicos.
4- Forros modulares.
5- Forros em PVC.
Forros de Gesso
Os forros de gesso estão entre os mais comuns de se encontrar em obras pelo Brasil atualmente. Ele é bastante prático e rápido de fazer, e existem muitas empresas e autônomos especializados no assunto.
O sistema consiste de uma superfície de gesso presa por arames à cobertura ou a uma estrutura intermediária de forma que, por baixo, o usuário veja apenas um plano liso. O forro de gesso está basicamente dividido em duas grandes opções: o forro em placas e o forro de drywall.
O forro em plaquinhas, mais antigo, costuma ser ligeiramente mais barato, mas é aquele tipo de forro de gesso conhecido pela grande quantidade de sujeira que gera durante sua execução. O forro em plaquinhas também é mais pesado do que o forro de drywall, além de possuir mais arames de sustentação, por conta da pequena dimensão das placas que o compõem. O perfeito alinhamento entre as placas também demanda um ótimo instalador.
O forro de drywall é executado com grandes placas de gesso que vêm envolvidas em um papel similar ao kraft. Esse tipo de forro, que ganha cada vez mais mercado, tem uma tecnologia maior do