kkkkkkkkkk
1 Samuel 16:1
"Então, disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.”
A substituição de Deus para a posição de rei era uns dos filhos de Jessé. Portanto, Samuel foi ordenado para ir lá e ungi-lo. Uma olhada na interação entre Deus e Samuel a respeito da questão do próximo rei mostra o seguinte:
i) O Senhor nomeou Saul para ser rei e Samuel o ungiu. (1 Samuel 10:1).
ii) O Senhor rejeitou Saul, por causa de sua obediência e Samuel o anunciou isso. (1 Samuel 15:26).
iii) O Senhor nomeou Davi para ser o novo rei e Samuel foi ordenado a ir e o ungir (1 Samuel 16:1).
Como pode ser visto, Samuel sempre fez o que o Senhor tinha decidido primeiro. Para dizer isso de maneira diferente, Samuel não era um tomador de decisão, mas o executor da decisão. Esta verdade é muito instrutiva para aqueles de nós que, como Samuel, querem servir a Deus. Como ele, nossa função não é a função de tomador de decisões, mas a função de realizador do que Deus já decidiu. Samuel não decidiu ungir Saul nem decidiu depois ir dizê-lo que ele foi rejeitado por Deus. Similarmente, ele não foi o que determinou ir à casa de Jessé. TODAS foram decisões de Deus e Samuel simplesmente as executou.
Mudando para nós agora, Palavra diz que como crentes nascidos de novo, nós somos membros do corpo de Cristo (1 Coríntios 12:12-31), cuja cabeça é Cristo (Colossenses 1:18). Portanto, como nossos membros físicos estão sob completa