Kath
O.
O Jovem casal apaixonado Duda e Adelina se casa na pequena cidade de Luís Alves, interior de Santa Catarina. Do fruto deste amor nascem 16 filhos.
Casal adquiriu a pequena loja de secos e molhados dos pais de Dona Adelina. Seu Duda se dedicava ao contato com os clientes e cuidava do abastecimento. Dona Adelina cuidava da parte de tecidos, confecções e armarinhos. Diante do alto estoque de tecidos, resultado de uma compra exagerada por Seu Duda em SP, Adelina resolve transformar tudo em camisas. Assim em 03 de maio de 1957, nasce a DUDALINA.
Duda e Adelina adquirem duas lojas em BC. Em uma o atendimento era feito por Duda e os filhos, na outra, Adelina e as filhas.
Preocupado com a educação dos filhos, o casal muda-se para Blumenau e inaugura uma nova sede da empresa.
Anselmo José, filho mais velho, assume a presidência.
Luis Alves volta a ter uma unidade fabril, para confecção de camisas.
Superação é a marca desse período, quando a empresa, castigada pelas cheias que atingiram o Vale do Itajaí, precisou recuperar a fábrica e a autoestima dos colaboradores.
6 anos após ter trabalhado em outras empresas Sônia retorna a Dudalina assumindo a área comercial e abrindo um escritório de vendas em SP. É inaugurada a nova sede da empresa, no bairro Fortaleza, em Blumenau.
A Dudalina amplia seu parque industrial com uma fabrica de confecção de camisas em Presidente Getúlio.
Com o objetivo de atender as necessidades do homem moderno, a Dudalina cria a marca INDIVIDUAL.
Armando Hess de Souza assume a presidência substituindo Anselmo José.
Crescimento e renovação marcam o período, com ampliação do parque fabril, através de uma unidade na cidade de Terra Boa, no Paraná.
A marca BASE entra no mercado como um laboratório e franquias e cinco anos mais tarde, é lançada no mercado com um amplo mix de produtos.
Fernando de Barros, maior autoridade em moda masculina do Brasil, associa seu nome à marca