Review The Vampire Diaries
Estou felicíssima com a delícia que foi Monster's Ball. Depois da calmaria de For Whom the Bell Tolls, TVD acelerou novamente o ritmo e nos presentou com essa maravilha de episódio, que reforça cada vez mais aquela sensação de que definitivamente a série está voltando aos trilhos.
O episódio começa retomando a cena final de For Whom the Bell Tolls, com o doutor Maxfield fazendo experiências com Jesse, o mais novo vampiro de TVD. Qual é a do professor? Ele trabalha para alguém? Qual o intuito de fazer esses testes com os vampiros? São perguntas que ainda vão durar por mais algum tempo.
Ainda sobre o professor e o mistério em sua volta, vimos que ele já sabe sobre Elena e todos os seus amigos, inclusive aconselhou a moça a fazer as malas e ir embora da faculdade. Se ele tem tanto fascínio assim por vampiros e gosta de usá-los como ratos de laboratório, por que não pegar Elena e os outros? Há também menino Aaron, que é um amigo de infância da falecida Megan e é tão misterioso quanto o Maxfield, que a propósito, é seu tutor. Pelo que o Maxfield disse para o Jesse, sobre ele ser a cobaia perfeita, não duvido que o vampiro que matou Megan possa ser uma de suas cobaias. Nos resta saber qual é o objetivo disso.
Silas continua sua saga para voltar a ser mortal e bruxo, podendo assim morrer e conseguir se encontrar com Amara. Para completar essa jornada, Damon, que também tem seus interesses, se dispõe a ajudá-lo. Eu até torceria pelo sucesso do plano, se não envolvesse trazer Bonnie de volta a vida. Fala sério, qual a graça nisso? Antes nem tivessem matado a bruxa então.
No que diz respeito as atitudes de Damon, até certo ponto, não senti raiva do personagem. Tudo bem, alguns podem criticar ele ter quebrado o pescoço do irmão inúmeras vezes, mas pensem, ele fez tudo isso justamente pelo Stefan. O sacrifício de trazer Bonnie para o mundo dos vivos é para ver se ela conseguiria (olha só, possibilidades)