Karine
Curso Teórico Prático de Metodologia do Trabalho Técnico e Acadêmico – CMTTA.
1° Semestre de 2011 - Noite
anaissarA PORTO GARCEZ LIMA
JOSÉ EVILÁSIO ROCHA ALMEIDA
KARNE CAROSO AGUIAR
LUANA AGUIAR SILVA
MARCUS VINÍCIUS
A MULHER E SUA EVOLUÇÃO
Itapetinga – Ba
2011
anaissarA PORTO GARCEZ LIMA
JOSÉ EVILÁSIO ROCHA ALMEIDA
KARNE CAROSO AGUIAR
LUANA AGUIAR SILVA
MARCUS VINÍCIUS
A MULHER E SUA EVOLUÇÃO
Fichamento apresentado ao curso de Metodologia do trabalho científico, ministrado pelo professor Rogério Pinto de Paula, em 26 de Abril de 2011.
Itapetinga – Ba
2011
A mulher e sua evolução
1. O poder Transforma e nem sempre para a melhor e preciso saber lidar com ele, para que não nos deforme. 2. Mulheres são gentes: seres humanos , complexos e desvalidos como todos. A vida que andou se complicando desde que mulheres começaram a assumir algum poder. 3. A velocidade com que as mudanças sociais acontecem hoje e perturbadora,a vida se transforma em mera correria se agente não cuidar tudo é imediato, e tudo aqui é rapidinho.
2.0 Com o poder acontece o mesmo que ocorre com o tempo: ou o transformamos em nosso bicho de estimação ou ele nos devora.
2.1 Já que mulheres no poder são quase uma novidade, não faz tanto tempo que começamos a assumir funções de ministra, prefeita, governadora, cientista, motorista de taxi e ônibus, reitora, e tantas outras.
2.2 Não fôramos preparadas para enfrentar esse amigo/inimigo, o poder, sendo pioneiras, e sem modelos a seguir.
3.0 Algumas pensaram em igualar-se a eles, com jeitos e trejeitos de capataz furioso ou comandante carrancudo, virando caricatura de homens poderosos.
3.1 Outras tentara disfarçar com exageros de sedução: muitas foram educadas para agradar, não para mandar, e o espectro da mulher sozinha existe.
3.2 É não adianta reclamar essa ainda e uma realidade burra, um preconceito idiota, mas não falecido. De