juventude
Não existe ato mais puro e sublime do que isso. Não é para menos, se tendo consciência da realidade, de nossas estruturas e conjunturas, teremos um horizonte largo pela frente. Com todas essas características, sabemos que só haverá mudanças de vida, na economia, no serviço social, na educação, na cultura, no lazer, no esporte, na saúde, na habitação, no transporte, no trabalho, se houver uma política nova. Só assim, o novo se fará presente no futuro.
Pois novo é ver o povo, do norte ao sul, deixar de ser tratada como coisa, mercadoria; é ver mulheres e homens do povo ser reconhecidos como gente. Novo é a pessoa resgatar sua própria auto-estima, andar com seus próprios pés. Novo é ver essa juventude resistir à manipulação dos meios de comunicação, construindo uma nova relação entre os humanos, sem superiores e inferiores, sem discriminações ou preconceitos.
Novo é acreditar que as pessoas, têm e podem desenvolver o dom de ser capaz e de ser feliz, é crer e confiar na força dos excluídos. Portanto, novo é o diferente, o que não tem, não foi usado ainda, o desconhecido. Juventude seja o novo, arriscando e avançando com ousadia.