Justiça para todos
O longa metragem de origem norte americana foi dirigido por Norman Jewison com Al Pacino, Jack Warden, Jhon Farsythe e outros.
O drama conta a historia do advogdo Arthur Kirkiland (Al Pacino), meio por desacato a corte e agressão ao denominado juíz, hasuhsud (Jhon), fato este, ocorrido pela não aceitação das provas que inocentavam o cliente de kirkiland. O juíz mantendo-se inflexivel nao aceitou as provas supra mencinadas, por terem chegado com tres dias de atraso. O cliente de Arthur Kirkiland sofre uma injusta acusação, por ter o mesmo nome e caracteristicas de um procurado.
Não obtendo exito em su sentença é condenado e tem sua pena agravada quando a arma de um policial é encontrada em sua cela, supostamente plantada por outros detentos.
O prisioneiro ja injustiçado e orientado pelo seu defensor o declarou-se culpado, pois graças a um acordo feito com o juiz o mesmo seria declarado inocente, entre tanto, no dia do julgamento ao declarar-se culpado, outro juiz citara a julgando e nao o corrompendo declarando-se e condenando-o este a cinco anos de reclusão.
Kirkiland advogado que luta por justiça, se vê obrigado por meio de chantagem a defender judicialmente, acusado de estrupro e agressão.
Para conseguir tal feito dera um deslise que Arthur ...
Não suportara a liberdade de um de seus clientes hora culpado, que correu em quebra de sigilo profissional e o entregou as autoridades competentes, pois apresentava comportamentos precapaticos. Se dando sem saidas Arthur aceita o caso como condição de que o juiz abrisse para nova averiguação o caso de injustiça para com seu cliente.. sempre muito astuto concorda superficialmente. Kirkiland ve seu mundo, pricipios e tudo aquiloque adorava no direito, aquilo que fazia amando ser mais justo desabando quando seu cliente é morto no presidio. Ainda abordava com conflito de sentimentos entre si, resolve lutar que decidiram não somente a cupabilidade mais a falta de moral do juiz acusado.
No