Justiça Itinerante
Objeto Geral do Projeto:
O objetivo geral e mostrar a deficiência que tem o Poder Judiciario perante o cidadão de baixa renda e escolaridade ,tendo como necessidade mostrar a este cidadão quais os seus direitos e deveres perante uma sociedade organizada para o qual possa ter o mínimo de direitos preservados perante os órgãos competentes e sociedade.Buscando o mínimo de dignidade e sensação de ser respeitado dentro do lugar aonde vive.
Observamos que o a falta de instrução traz a falta de informação e com ela a falta do conhecimento , para que o cidadão tenha os conhecimentos básicos dos teus direitos , daí vem a necessidade do poder judiciário estar cada vez mais próximo do cidadão podendo mostra qual o caminho de si buscar a tão desejada justiça que soa e clama tanto ,pelas esquinas , vielas ,becos ,cortiços e favelas na imensidão desse Brasil .Com os direitos acuados pela tão justiça cega que tarda mais falha , de cara com a repressão se for negro e bandido , se for preto e ladrão .Calma! mas a justiça tarda mas não falha , falha, falha oh ! como e como falha entre aquelas vielas ,becos cortiços e favelas falha e como falha pela falta de informação , pela falta de instrução do judiciário que ali não vai ,em suas cadeiras confortáveis juízes magistrados fingem que ali ser faz justiça. Precisamos de um judiciário presente, constante, nas vielas, favelas, para sanar a tão falta de justiça , com a falta de informação, instrução perante este cidadão que tanto clama por a tão sonhada justiça.
Objetivo específico 1: Diante de tantos problemas, urgente era a Reforma do Judiciário, que se iniciou com a promulgação da Emenda Constitucional 45/04 e continua com a edição de várias leis que visam a alteração da estrutura infraconstitucional, como as Leis nº 11.187/05 (Nova Lei do Agravo), 11.1232/05 (Nova de Lei de Execução), 11.276/06 (Súmula impeditiva de Recursos) etc.
A EC 45/04, entre outras novidades para