Just in time
Introdução ................................................................................................ 2
Just-in-Time.............................................................................................. 3 Eliminação de perdas ………………………………………………....... 3 Respeito pelas pessoas...................................................................... 6
Referências............................................................................................... 9
Introdução
Este trabalho se refere a um resumo do sistema ‘’Just-in-Time’’,baseado no livro FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO no capítulo sistemas Just-in-Time.Foi selecionado as ideias mais pertinentes deste capítulo para que o leitor compreenda facilmente esse sistema de produção.
O objetivo deste resumo é buscar a ideia, a qual visa o sistema de produção Just-in-Time: aumentar a eficiência da produção pela eliminação consistente e completa de desperdícios. Foi em cima desse objetivo que se pode elucidar este resumo a respeito do sistema de produção. Neste resumo também o leitor conhecerá não apenas o Just-in-Time como forma de produção, mas outros seis que os japoneses empregam pelos quais acreditam fortemente que, de todas as formas, forma e configuração, se deve eliminar perdas.
O que motivou a fazer este resumo foi perceber que muitas pessoas acreditam que as conquistas dos japoneses são atribuídas as diferenças culturais, um que distorce completamente o conteúdo deste resumo, pois você perceberá que além da necessidade de criar, eles tiveram e têm um grande respeito pelas pessoas.
Just-in-Time
O JIT (Just-in-Time) é um conjunto de atividades projetado para atingir a produção e alto volume, utilizando estoques mínimos de matérias primas, estoques intermediários e bens acabados, ou seja, uma abordagem coordenada que reduz os estoques continuamente, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade. Está baseado numa lógica que nada será produzido ao menos que