Juri Simulado
No dia 27 de outubro deste ano, por volta das 19:00 horas, inicia-se o Primeiro Tribunal do Júri. De inicio o Ilustríssimo Dr. Juiz de Direito Lúcio Cavalcanti de Sousa Júnior, pede para que a escrivã faça a chamada dos 25 jurados, para aqueles magistrados ausentes, aplica-se multa de 1 á 10 salários mínimos, salvo para aqueles que justificarem a falta, devidamente fundamentada e apreciada, com os jurados apresentados, declara instaurada e aberta a 1º seção no Tribunal do Júri do Estado da Paraíba, desta capital, sendo submetida a realizar julgamento do tipo penal.
A justiça Pública move o devido processo contra a Sra. Rosilene Alves da Silva, conhecida como Rosa, que terá como vítima o Sr. Cleomis Batista de Jesus, vulgo Quel. Dando continuidade as apesentações, o oficial de justiça faz o pregão das testemunhas, reconhecendo os seus devidos lugares, em seguida o pregão, declara o 1º Tribunal do Júri do Estado da Paraíba, submetido ao julgamento da ré Rosilene Alves da Silva, conforme o processo de número 2001998010478-6, pronunciada ao art. 121, §2º, inc, I e IV cumulado como art. 29 do código penal. Devidamente presente os promotores e demais advogados de defesa.
O magistrado pede a entrada da ré , acompanhada pelo policiais para que a mesma possa responder a um questionário, a respeito de seus dados de identificação e como seus advogados Dr. João José, Dra.Luciana, Dr. Allisson Ritchy e a Dra. Ana Elizabeth. Contudo a ré é convidada a se sentar para dar continuidade ao julgamento.
Posteriormente é determinado pelo Juiz de Direito, que seja feito o sorteio dos jurados presente para que seja composta a mesa de Conselho de Sentença, em seguida são alertados acerca dos impedimentos existentes, como a simples recusa de qualquer jurado presente não acarretará preconceito, dando inicio ao sorteio sem deixar de perguntar ao Ministério Público e defesa o deferimento ou recusa dos jurados sorteados, sendo assim sorteados 7(sete) jurados. O