JULGAMENTO DE LIVROS, QUEM NUNCA!
Ou quem simplesmente ficou com vontade de lê-lo após ter visto aquela bela capa numa prateleira de livraria, supermercado, banca de revista ou biblioteca.
Isso é muito comum, principalmente, com livros literários, nesses primeiramente admiramos, nos atraímos por sua capa depois óbvio, pelo conteúdo do livro. Por isso que muitas vezes adquirimos um livro e ao iniciarmos a leitura ficamos um pouco frustrados, pois o assunto não é tão interessante quanto imaginávamos, visto que, foi sua capa que nos despertou e nos fez querer saber o que tinha da capa dentro do livro. Muitos dizem que a capa é superficial e não define tanto o conteúdo do livro mas e quando os livros tem uma capa nada atraente e dentro dele esta seu verdadeiro tesouro?
Por isso que o julgamento, ás vezes, pode ser tão injusto que dependendo da capa, um livro corre o risco seríssimo de nem ser folheado e ficar encalhado numa prateleira de livraria, biblioteca ou seja o que for, coitado! Sendo assim, posso afirmar que livros são como pessoas só mesmo abrindo-os e que você vai ter certeza do que se trata e de qual história está por trás daquela capa.
E querendo ou não ela é simplesmente a porta de entrada de qualquer história.
Primeiramente a admiramos, depois conferimos enredo, figuras, letras, sinopse etc.
Particularmente, hoje eu arrisco um conselho: '' julgue um livro pela capa sim! ao menos é a capa que fará você desejar ir além naquele livro, e nos dias atuais existe toda uma preocupação com a produção, formatação e edição.
Existe todo um zelo e cuidado nessas escolhas. E o mínimo que se espera de um bom livro é uma boa apresentação. Por isso, se algum dia você adquirir um livro de capa bonita, e descobrir que ele não passa de um rostinho bonito, não se chateie, afinal quem nunca julgou um livro pela sua capa?
Em muitos casos a capa pode ser