jovens e tecnologia
Devido a problemas comprovados sendo um motivo a mais para desagregação de parte das famílias e relações sociais, queremos conscientizar os jovens de 15 a 22 anos, que celulares estão a cada dia prejudicando mais que beneficiando nas muitas horas de diversão e posteriormente podem causar danos ao convívio familiar e interação social. Fazendo assim com que esses jovens diminuam a ligação familiar.
. O consumo excessivo de celular afeta diretamente o rendimento escolar e acadêmico entre os jovens com 15 a 22 anos.
Uma pesquisa feita em Flandres, na Bélgica, com 1.656 estudantes de 13 a 17 anos, revelou que o uso do celular à noite é prática recorrente entre os adolescentes e isso está diretamente relacionado ao aumento do nível de cansaço desses jovens após algum tempo.
Por via de regra, a grande maioria das escolas restringe a utilização de aparelhos celulares dentro da sala de aula e muitas vezes também em perímetro escolar.
Pesquisas feitas em escolas afirmam que o uso de celular no momento aula é desfavorável no seu aproveitamento. Por muitas vezes a regra do não uso em salas de aula não é obedecida. Muitos alunos usam seus celulares para acessar redes sociais ou utilizar aplicativos como calculadoras, tendo como consequência menor rendimento nas aulas.
http://www.portalcomunicare.com.br/especialistas-demonstram-preocupacao-com-uso-continuo-de-smartphones/